Seguidores

domingo, 4 de outubro de 2009


UMA HOMENAGEM A POETISA GLORINHA GAIVOTA

REBENTOS DE MIM

REBENTOS DE MIM

Eu dispersa fui vivendo a vida
Sem perceber que momentos
São jóias preciosas
Que precisam ser vividos intensamente
Sorvidos a cada gota

Regados com o licor feito da ternura mais pura
Para ser deleitados em cada abraço
Em cada sorriso
Cada gargalhada

Para ser saboreados em conversas infindas
Para serem sentidos com a alma
Cuidados como os recém nascidos
Porque momentos são eternos rebentos
Que chegam e se vão quando saem do ventre

É necessário estar alerto
Para que eles não sejam passageiros
De um caminho sem regresso
É preciso zelar por eles
Não fazer da sua chegada algo casual

Fui dispersa
O que fez
Do abraço apenas um único momento
Do sonho apenas uma estação passageira

Agora aqui
Que dó de mim
Que não entendi
Que precisava ter tecido a vida
Para que a cada dia ela se renovasse com as boas vindas
Do maravilhoso milagre da existência

Só agora sei que perdi
Tantos rebentos de mim.

Glorinha Gaivota – GG

Um comentário:

  1. Que lindo meu amigo, muito agradecida pela homenagem, ficou maravilhosoooooooooooo

    ResponderExcluir