Seguidores

domingo, 11 de outubro de 2009

UMA HOMENAGEM A POETISA

BASILINA PEREIRA


A MULHER QUE SOU

A MULHER QUE SOU

Descrevo a mulher que sou:
versátil, fecunda, fluida...
não sei bem por onde vou,
mas sigo a trilha dos druidas.

Falo a linguagem do amor
neste terraço do mundo
se encontro miséria e dor
acelero e vou mais fundo.

Sempre tem dias de chuva
e de assobio no escuro,
mas quem tem mão salva a luva,
sonho atrevido é futuro.

Nado em audácia e leveza
com charme de lua cheia,
tem mistérios, com certeza,
o que me corre nas veias.

Mas como toda mulher
sou força que para o vento
quem foca o alvo e o quer
vai além do pensamento.

Basilina Pereira

Um comentário:

  1. Muito grata pela homenagem,Ernane, e pelo carinho que você sempre me dedicou. Realmente eu me sinto gratificada amplamente porque consigo receber toda essa energia que me faz sentir muito bem e isso é mais que real,é o sentimento de amizade, de fraternidade,superando distâncias,presenças e conseguindo me fazer feliz. Um grande abraço de sincero agradecimento.

    ResponderExcluir