Seguidores

domingo, 6 de fevereiro de 2011



A vida nos ensina a caminhar...
Cada um grita o que acha,
que esta lhe incomodando...
A vida me ensinou essa necessidade,
de se manifestar e me expressar,
Aprendi isso desde de cedo,
recém-nascido já gritava, pelo os meus direitos...
Como não sabia falar, usava a minha linguagem...
A chorar por falta de alguma coisa,
ou por algo que me incomodava...
A sorrir por agradecimento, pelos carinhos
e conforto recebidos...
O brilho no olhar e os sorrisos espontâneos,
São a marca da felicidade, um sinal de que tudo esta bem...
Agora adulto continuo lutando pelos os meus direitos,
gritando contra as inverdades e as injustiças...
Grito pelos os meus direitos de cidadania,
o direito de ir e vir, o direito de ser livre...
A liberdade sem opressão,
os direitos de respostas,
e os julgamentos justos...
A verdade tem que caminhar dentro de si,
sem a verdade não há paz, sem luz não há amor...
Por isso as pessoas têm que caminhar na luz da verdade...
O seu brilho nunca vai se apagar,
mesmo lutando contra as mentiras,
as verdades sempre vem a tona...
Ninguém vai tirar o seu brilho,
e arranhar a sua dignidade...
Ernane Rezende rabiscador de poesias
Publicado no Recanto das Letras em 06/02/2011
Código do texto: T2776178

Nenhum comentário:

Postar um comentário